Saiba como tirar o visto para viajar aos Estados Unidos


Os Estados Unidos seguem sendo o destino mais popular dos brasileiros que viajam para o exterior. E os norte-americanos, de olho na grana que os turistas tupiniquins costumam gastar por lá, têm facilitado e incentivado a vinda de quem deseja visitar a terra do Tio Sam. Para solicitar o visto americano, os passos são os seguintes: 1- Preencher online um formulário de solicitação de visto DS-160 no site do Departamento de Estado norte-americano. As perguntas estarão em inglês, mas a tradução dos campos aparece ao passar o cursor. Dica: A cada página, salve o que tiver sido preenchido, pois terá que preencher tudo de novo se ocorrer algum erro durante o processo. Anote também o número do Application ID, para entrar já no seu formulário caso tenha que reiniciar a página. No fim, imprima o protocolo de confirmação, com código de barras. Você precisará apresenta-lo no dia da entrevista. 2- Agendar as entrevistas através do site. Será necessário informar os dados do protocolo de confirmação do formulário DS-160 e o número do passaporte. O sistema informará se você terá que comparecer apenas ao Centro de Atendimento de Visto (CASV) ou se precisará também agendar uma entrevista no Consulado ou Embaixada. Se precisar fazer as duas entrevistas, elas não poderão ser marcadas no mesmo dia. Atenção: A opção de agendamento no Consulado ou Embaixada aparece primeiro, mas a entrevista deverá ocorrer em data posterior à do comparecimento ao CASV. 3- Pagamento taxa de solicitação de visto. Para turismo e negócios, o valor a ser pago é de US$ 160. 4- Comparecimento ao CASV: Será onde coletarão seus dados biométricos (impressões digitais e foto). É necessário levar o passaporte dentro da validade, o protocolo de confirmação do formulário DS-160 e o recibo de pagamento da taxa de visto.

Importante: Não é permitida a entrada com bolsas e mochilas no local. Há guarda-volumes nas cercanias dos CASV, mas cobram caro. 5- Entrevista no Consulado ou Embaixada: Levar novamente passaporte e protocolo de confirmação do formulário DS-160. Não é obrigatório, mas a Embaixada recomenda que também sejam levados documentos que demonstrem condições financeiras de custear a viagem e o retorno ao Brasil, assim como os que comprovem os vínculos da pessoa com o país (carteira de trabalho, declaração de importo de renda, contra-cheques, comprovantes de bens como carro ou casa).

Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário apresentar as passagens aéreas de ida e volta. Pelo contrário. A própria Embaixada/Consulado recomenda que elas só sejam compradas após a obtenção do visto, para não haver qualquer problema em caso de recusa.

6- Entrega do passaporte: Seu passaporte ficará retido na Embaixada/Consulado para os trâmites burocráticos. Ele será devolvido em cerca de 10 dias úteis e é possível recebê-lo em casa ou retira-lo diretamente no CASV.

Serviço:

Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil Site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/index.html Site oficial de informações sobre vistos para os Estados Unidos Site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome Contato: contactus_pt_br@usvisa-info.com

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now