Vale a pena fazer seguro viagem?

Muita gente se pergunta qual a importância de se fazer um seguro viagem ou assistência na hora de viajar, principalmente para o exterior. Será que gastar essa quantia a mais vale a pena ou é jogar dinheiro fora? Claro que, quando se planeja uma viagem, ninguém imagina que algo pode acontecer. Mas algumas vezes acontecem e é melhor estar prevenido. É aquela velha história: “o seguro morreu de velho”. Isto porque, em caso de qualquer problema, você pode gastar mais com despesas médicas do que com a própria viagem. Ao viajar para os Estados Unidos, por exemplo, são poucos norte-americanos que tem direito ao serviço público de saúde. Imagine se for um turista estrangeiro! Consultas médicas custam cerca de US$ 200. E se precisar de internação, as despesas podem chegar a US$ 5 mil por noite de ‘hospedagem’. Ainda há o caso de lugares em que é um item obrigado para qualquer turista. Na Europa, países como Alemanha e França exigem que os turistas tenham um seguro-viagem que lhes dê cobertura mínima de 30 mil euros. Outros países, como a Austrália, exigem um tipo de apólice específica. E não são apenas gastos médicos que são cobertos por este tipo de seguro. Algumas apólices cobrem também perda ou roubo de bagagem, diárias por atrasos em vôos e medicamentos, entre outros itens emergenciais.

Assistência ou seguro viagem? Alguns vendedores e agentes de viagem vendem os dois como se fossem a mesma coisa. Mas não são. No caso do seguro-viagem, o turista terá que arcar com as despesas médicas durante a viagem e, no retorno ao Brasil, pedir reembolso. No caso da assistência, não terá que colocar a mão no bolso, utilizando os serviços da rede credenciada. Qual é melhor? Depende do estilo do viajante e, principalmente, dos termos de contrato de cada caso. É preciso ficar esperto para saber o que está incluso e qual o valor de reembolso no caso dos seguros, assim como quais as opções da rede credenciada da assistência e se ela atende a qualquer tipo de emergência. Como fazer um seguro ou assistência? Diversas empresas trabalham no setor, com preços variados de acordo com a cobertura. É possível fechar o contrato através de agentes de viagem, operadoras, corretores ou diretamente através dos sites (ver links abaixo).

Confira algumas das empresas que realizam seguro-saúde/assistência: Assist-Card Cardinal Assistance Mapfre Seguros Mondial Travel MIC Brasil Travel Ace Universal Assistance Vital Card

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now