Ônibus turístico em Buenos Aires

Uma das formas bacanas de se conhecer os principais pontos da capital argentina é pegar o Buenos Aires Bus. Reconhecido pela cor amarela, é um ônibus turístico de dois andares que passa por praticamente todas as atrações da cidade e com visitação guiada. O circuito completo tem duração de 3h15 e os ônibus passam a cada 20 minutos pelos pontos, tempo que pode variar por causa do caótico trânsito da cidade. As passagens são válidas por um dia (170 pesos – aproximadamente R$ 85) ou dois dias (230 pesos – R$ 115).

É possível comprar os bilhetes nos próprios ônibus, em dois pontos credenciados ou pela internet. Há desconto de 5% para compra online. No verão as atividades ocorrem das 8h40 às 19h. Já no inverno o horário de funcionamento é das 9h às 17h20.

Compramos o passe de um dia e pegamos o ônibus perto da Calle Florida, famosa rua que atrai os turistas com suas lojas e shoppings. Como fomos em um dia chuvoso, poucas pessoas se arriscavam ao passeio. Mas li relatos de muitas filas para embarcar. A dica, portanto, é chegar cedo.

Dentro de cada ônibus há um guia e você ainda recebe um fone de ouvido para ouvir a explicação simultânea sobre cada atração da caminho. É possível escolher entre diversos idiomas, entre eles o português. Para quem procura edifícios e lugares históricos, o ônibus passa pela Praça de Maio e suas atrações como a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral. Ainda há paradas nos bairros da Recoleta, famoso por seu cemitério e arquitetura, e de San Telmo, recanto de antiquários e bares típicos.

É fanático por futebol? O tour passa próximo dos estádios de Boca Juniors e River Plate. Quer conhecer o Caminito e suas casas coloridas? O Teatro Colón? Jardim Zoológico? Puerto Madero? Também há paradas por lá.

Ao todo são 30 paradas, divididas em duas linhas. Aproveite para descer, conhecer cada ponto e pegar o próximo ônibus. Conclusão: Os preços foram reajustados nos últimos anos e ficaram bem mais ‘salgados’ para os turistas. Porém, o ônibus turístico ainda é uma boa opção para quem não tem muito tempo em Buenos Aires e curte passeios guiados. Também é uma alternativa aos taxistas, conhecidos por tentar enganar os estrangeiros, e ao metrô. E você, já utilizou o ônibus turístico de Buenos Aires? Recomenda o passeio? Comente abaixo e conte para nós!

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now