10 museus incríveis para visitar de graça pelo mundo

Viajar pelo mundo pode custar caro, mas enriquecer sua bagagem cultural pode sair de graça! O Viajei e Gostei listou 10 incríveis museus, incluindo lugares em Paris, Londres e Pequim, em que é possível visitar aumentar seus conhecimentos sem gastar nenhum centavo. Confira!

Instituto Smithsonian (Washington DC, EUA)

Maior complexo de museus do mundo, recebe cerca de 20 milhões de visitantes por ano sem cobrar nada. Carinhosamente chamado de “o sótão da nação americana”, consiste em nada menos que 19 museus e dois institutos de pesquisa, tem artigos para todos os gostos, com imensas coleções de história, história natural e arte. Ainda conta com um zoológico com cerca de 2 mil animais.

Museu de Arte Moderna de Paris

Quando se pense em museus em Paris, é comum vir à mente os nomes dos famosos Louvre e d’Orsay. Quem quiser fugir das filas e não gastar um centavo, porém, tem como opção o Museu de Arte Moderna de Paris. São centenas de importantes trabalhos do século XX, incluindo 22 obras de Matisse.

Museu Britânico (Londres, Inglaterra) Casa de enorme coleção de arte e artefatos de todo o mundo, o Museu Britânico é visita obrigatória aos turistas que passam por Londres. A coleção, que conta com itens como a Pedra Rosetta e os frisos do Parthenon de Atenas, é tão grande que é impossível conhece-lo em um só dia. Sem problemas, já que a entrada é gratuita.

Nationalmuseet (Copenhague, Dinamarca)

O maior museu da Dinamarca é também um dos mais bonitos da lista, hospedado em uma mansão do século XVIII no centro da cidade. Sua coleção conta a história do país desde a pré-história até os dias modernos. É um lugar bacana para ir com as crianças, que podem vestir roupas dinamarquesas históricas ou subir a bordo da réplica de um barco viking.

Museu da Eletricidade (Lisboa, Portugal)

Nas margens do rio Tejo, fica localizado em uma antiga central elétrica – o que ajuda a captar bem o espírito deste museu. Descubra a história da eletricidade, da ciência e da arqueologia industrial através de exposições interativas extremamente amigáveis. Exibições fotográficas e de arte contemporânea complementam o acervo desde surpreendente museu, apontado pelo TripAdvisor como “uma delícia secreta escondida em Lisboa”.

Daimler Contemporary (Berlim, Alemanha)

A entrada neste museu é sempre gratuita, o que é ótimo se consideramos que o local atualiza seu acervo quatro vezes por ano. Assim, sem pagar nada, o turista que passa pelo local sempre se surpreende a cada visita. Pinturas, fotografias, arte conceitual e esculturas fazem parte das atrações.

Museu Afro Brasil (São Paulo, Brasil) O Brasil não poderia ficar de fora desta lista. Localizado no Parque do Ibirapuera, tem entrada gratuita às quintas-feiras e aos sábados. Seu acervo apresenta cerca de 6 mil obras de arte, documentos, jóias, fotografias, entre outros itens, que contam a influência da cultura africana no Brasil. No trajeto entre o estacionamento e o museu, o visitante caminha pela bela marquise projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer.

Museu Nacional da China (Pequim, China)

Criado em 2003, o gigantesco museu abriga um acervo que vai desde artefatos de 1,7 milhões de anos até peças da era moderna, da Revolução Cultural e da última dinastia imperial. São dezenas de salões, que ajudam os turistas a explorar o vasto legado chinês e a entender um pouco mais da cultura oriental.

Museu Nicholson (Sydney, Austrália)

Dono da maior coleção de antiguidades do Hemisfério Sul, tem milhares de objetos reunidos ao redor do globo, desde o Oriente Médio até a Europa, incluindo múmias. Localizado no campus da Universidade de Sydney, ainda oferece outras atrações educacionais como galerias de arte e um museu de história natural.

Te Papa Tongarewa (Wellington, Nova Zelândia)

Com cinco áreas diferentes (arte, história, Pacífico, Maori e meio ambiente), o acervo deste museu explora as características únicas da cultura neozelandesa e as belezas naturais da região. É possível observar desde fósseis de tiranossauros até a arte Maori.

E você, conhece mais algum museu com entrada gratuita pelo mundo? Conte para nós nos comentários!

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now