Conheça 21 praias inusitadas ao redor do mundo

Está planejando suas próximas férias e quer conhecer lugares diferentes? O Viajei e Gostei listou 21 praias inusitadas ao redor do mundo. Vale a pena a visita! Confira:

1- Glass Beach (Califórnia, EUA) Anos e anos de lixo despejado por moradores locais fizeram com que esta praia fosse tomada por todo tipo de vidro. O descarte foi finalmente proibido há alguns anos, mas a areia permanece tomada e forma um visual inusitado.

2- Whitehaven Beach (Whitsunday Island, Austrália)

Apontada pela CNN como a praia mais ecologicamente correta do mundo, este local de natureza espetacular tem areias com grande quantidade de sílica, que não retém o calor. Desta forma, os visitantes podem caminhar pela costa confortavelmente com os pés descalços em um dia ensolarado.

3- Hyams Beach (New South Wales, Austrália)

O Guiness Book apontou esta praia como a que possui a areia mais branca do mundo. Parece neve em pleno verão!

4- Praias da Ilha de Irimote (Japão)

Imagine praias repletas de 'conchas' no formato de estrelas? Na verdade, são exoesqueletos de organismos marinhos que viviam no local há milhares de anos. Ainda é possível encontrar alguns vivos.

5- Singing Beach (Manchester-by-the-Sea, EUA)

Sim, essa praia 'canta' ! Antes de se deixar levar pela imaginação, saiba que o som é proveniente do atrito entre os grãos de areia, que criam uma espécie de sinfonia que faz com que a visita seja uma experiência única.

6- Shell Beach (Shark Bay, Australia)

É uma das poucas praias do planetas feitas inteiramente de conchas, que formam camadas de 7 a 10 metros. Devido à alta salinidade da água, berbigões procuram o local para fugir de seus predadores naturais, que não sobrevivem a este tipo de ambiente, e criam estas formações.

7- Scala dei Turchi (Sicília, Itália) É um conjunto de escadas formadas na rocha branca por anos de ação das ondas. Banhistas costumam cobrir o corpo com uma pasta mineral branca que se forma nas pedras e que dizem fazer bem para a pele.

8- Ilha de Rábida (Arquipélago de Galápagos)

Não há apenas uma explicação para a areia vermelha das praias de Rábida. Alguns dizem que é resultado da oxidação de depósitos de lava ricos em ferro, mas há quem afirme que é fruto de sedimentos de corais. A única certeza é que se trata de mais um lugar deslumbrante.

9- Rainbow Beach (Queensland, Austrália) Dunas multicoloridas dão nome à "Praia do Arco-Íris", onde a areia chega a ter até 74 cores diferentes. A aparência única é fruto de erosão e oxidação de ferro que vem desde a Idade do Gelo.

10- Pfeiffer Beach (Big Sur, EUA)

Parece até poluição, mas a cor roxa encontrada na areia desta praia vem de seu quartzo mineral dominante combinado a depósitos de manganês encontrados nas rochas ao redor.

11- Pink Sand Beach (Harbour Island, Bahamas)

As Bahamas são conhecidas por suas lindas praias. E essa não é exceção. Partículas erodidas de corais vermelhos se misturaram à areia fina da costa leste e criaram o visual rosado.

12- Big Mayor Cay (Bahamas)

Essa curiosa ilha nas Bahamas é habitada por cerca de 20 suínos selvagens que são muitas vezes vistos nadando nas águas límpidas ao redor da ilha. Ninguém sabe ao certo de onde eles vieram, mas é certo que trazem a cada ano mais e mais curiosos ao local.

13- Praia Maho (Saint Martin)

Já pensou estar relaxando na praia e, de repente, um avião enorme passa a poucos metros de você? A cena é surreal, a foto parece montagem, mas tudo isso é verdade. Um aeroporto internacional fica localizado a poucos metros da areia, o que provoca a situação inusitada.

14- Hot Water Beach (Península Coromandel, Nova Zelândia) Não deixe de levar uma pá para essa praia, pois a melhor coisa a fazer aqui é cavar seu próprio 'spa'. A temperatura desta praia geotérmica pode chegar até a 64°C, com água aquecida jorrando a partir de suas fontes subterrâneas. Por isso, vale a pena conferir as condições antes de partir para lá.

15- Playa del Amor (Isla Marietas, México)

Também conhecida como "praia escondida", surgiu graças a combinação da erosão, da ação vulcânica e de bombardeios provocados pelo governo mexicano no início do século passado, já que o local abrigava treinamentos militares.

16- Papakolea Beach (South Point, Havaí)

Graças ao mineral olivina, que vem das cinzas dos vulcões da região, possui essa característica diferente. É uma das quatro praias do mundo com areia verde brilhante.

17- Koekohe Beach (Nova Zelândia)

É conhecida pelos "ovos de dragão", pedregulhos de rocha sedimentar que acabaram alisados com a ação das ondas.

18- Black Sand Beach (Punalu’u Park, Havaí)

Cansado da areia branca? Seja bem vindo a um lugar completamente oposto, mas não menos belo.

19- Reethi Beach (Ilhas Maldivas)

Organismos unicelulares luminescentes causam este efeito incrível nesta praia das Ilhas Maldivas. Ande neles e seus passos irão brilhar!

20- Playa de las Catedrales (Ribadeo, Espanha)

Formações geológicas magníficas formam efeito semelhante a uma catedral por toda essa praia idílica na Espanha. Ela só é acessível durante a maré baixa.

21- Praia da Marinha (Algarve, Portugal)

A costa do Algarve é constituída de calcário, que é facilmente erodido e forma impressionantes cavernas do mar como essa, localizada próxima à praia da Marinha.

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now