Conheça a praia da Joaquina, joia de Florianópolis

Florianópolis é a segunda cidade brasileira mais procurada pelos turistas. Seu belo litoral e sua ótima infraestrutura atraem milhares de visitantes brasileiros e estrangeiros, principalmente durante o verão, que lotam a ‘Ilha da Magia’ para curtir algumas das mais bonitas praias do Sul do país. A mais bela joia de Floripa (pelo menos para este blogueiro) é a praia da Joaquina, local paradisíaco que reúne dunas incríveis, uma praia extensa e belíssima para descansar, e ótimas opções para quem gosta de esportes radicais.

A praia da Joaquina fica localizada a 15 km do centro de Florianópolis, na parte leste da ilha. Possui 3 km de extensão e é ligada à mesma faixa de areia da praia do Campeche. Seu nome seria uma homenagem a uma rendeira que preparava comida para os pescadores e que acabou tragada pela maré. Chegar à praia é muito fácil, com vias bem sinalizadas. No caminho, uma das atrações é o mirante Morro da Lagoa, que oferece belo visual da Lagoa da Conceição, com as dunas da Joaquina ao fundo.

A estrutura na praia da Joaquina é muito boa. Há hotéis, lojas e restaurantes bem próximos. Para quem vai de carro, uma boa opção é o estacionamento da prefeitura, que fica bem próximo da entrada para a areia e cobra R$ 15 a diária. Que opta por parar do lado de fora fica à mercê da atuação dos ‘flanelinhas’.

A entrada principal da praia conta com bares e restaurantes que fornecem cadeiras de praia e guarda-sol, mediante consumação. Também é possível alugar esses itens, com valores nem sempre agradáveis.

Perto da entrada principal fica também a Ponta do Retiro, com várias pedras nas quais os turistas costumam subir para tirar fotos. A vista realmente rende belas imagens e vale a pena.

As águas da praia da Joaquina são bem geladas e agitadas. As ondas fortes atraem surfistas de diversos lugares, mas merecem grande atenção por parte dos banhistas. A Joaquina é um prato cheio para que curte esportes radicais. Além do surfe, suas dunas permitem a prática do sandboard, sendo possível alugar uma prancha por 30 minutos pelo valor de R$ 10 para ‘surfar na areia’.

Para quem não curte o agito e quer ficar em um lugar mais sossegado, a Joaquina também é uma boa opção. Como os turistas ficam concentrados próximos da entrada principal, basta caminhar alguns metros pela areia para ficar com uma praia praticamente ‘particular’.

E você, já foi a Florianópolis? Visitou a praia da Joaquina? Comente abaixo e conte para nós!

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blogviajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now