Dica de hospedagem: Pousada da Figueira, em Angra


Os preços mais ‘salgados’ dos hotéis e pousadas em Ilha Grande fizeram com que nos hospedássemos no continente em nossa viagem a Angra dos Reis. E nossa busca nos levou a um verdadeiro achado na região: a Pousada da Figueira. Localizada em uma pequena praia praticamente particular e cercada pela Mata Atlântica, é um verdadeiro refúgio para quem quer ficar longe da agitação. O local era uma casa de veraneio transformada em pousada pelos antigos proprietários, que cuidam com muita atenção de cada detalhe. Ficamos no chalé Ilha Grande, que continha dois quartos e uma sala de estar. Bem decoradas, as acomodações eram confortáveis e extremamente limpas.

A área do café da manhã tem vista para o mar e a comida é bem bacana, com pães, bolos e frios, além variedades de frutas.

A pousada ainda conta com uma área comum bastante interessante. Há uma pequena piscina coberta, além de uma jacuzzi. O tempo da hidromassagem, porém, é restrito a 30 minutos por apartamento. O grande atrativo, porém, é a praia quase particular, já que apenas poucas casas (uma delas uma bela mansão) dividem o espaço com a pousada. A água é tranqüila e cristalina, um lugar ótimo para crianças. A pousada fornece gratuitamente caiaques para que os hóspedes possam se divertir e explorar o local.

O único ponto negativo que encontramos na pousada é o entorno. A estrada do Contorno, onde fica localizada, não é dos lugares mais bonitos e não possui qualquer estrutura de restaurantes.

Para as refeições, além da própria pousada, o turista só encontra opções ao se deslocar para o centro de Angra dos Reis, cerca de uns 15 minutos de carro da hospedagem. É de lá que também saem os passeios de barco e escunas para as ilhas e demais atrações da região. Resumo de nossa passagem pela Pousada da Figueira Pontos fortes: Praia particular, estrutura da pousada, quartos Ponto fraco: Falta de atrativos e restaurantes no entorno

Conclusão: Ótima opção por um preço justo Hospedar-se no continente tem como benefício um gasto menor com hospedagem. Para quem procura um bom custo benefício, a Pousada da Figueira é o lugar certo. A pousada tem ótima estrutura, fica em uma bela praia particular e está a poucos minutos do centro, de onde saem os barcos para os passeios. Quem procura maior agito e boas opções de restaurantes, além de ficar mais perto das praias mais famosas de Angra dos Reis, a recomendação é procurar um hotel ou pousada em Ilha Grande.

E você, já viajou para Angra dos Reis? Ficou no continente ou em Ilha Grande? Comente abaixo e conte sua experiência para nós!

Leia também:

Passeio de escuna em Angra dos Reis: vale a pena?

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blogviajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now