Nadando com golfinhos no XCaret, em Cancún


Já escrevi aqui sobre os melhores lugares para se nadar com golfinhos em Cancún e qual a diferença entre cada um. Neste post, contarei a experiência pessoal de ter realizado este programa em um dos meus parques favoritos, o XCaret. O encontro com os golfinhos neste parque é administrado pela empresa Delphinus, a mesma que comanda a atração no Xel-Há e no aquário localizado no shopping La Isla, no centro hoteleiro de Cancún. Escolhemos fazer o passeio no XCaret por uma questão de programação e tempo livre nos dias que passamos na região. Por lá, são dois pacotes disponíveis: o Dolphin Interax (US$ 99), o mais básico, dura 30 minutos e é realizado em grupos de até 10 pessoas. Dá direito à interação com beijo, abraço, dança e ‘aperto de mãos’. Já o Dolphin Primax (US$ 149) tem duração de 1h em grupos de até seis pessoas. Além dos itens do outro pacote, dá direito ao footpush – como diz o nome, os golfinhos te empurram pelos pés.

Importante: NÃO é permitido entrar com máquinas fotográficas. Além de ser uma medida de proteção aos golfinhos, é uma forma de obrigar os turistas a comprarem as caríssimas fotos para levar de recordação. Optamos pelo pacote mais básico e não nos arrependemos. Os primeiros 10 minutos são passados fora da água, recebendo algumas rápidas instruções dos tratadores. Em seguida, você recebe coletes salva-vidas e é encaminhado para um dos tanques.

A interação com os golfinhos é muito bacana. Nosso grupo de 10 pessoas interagiu com três animais ao mesmo tempo, com direito a passar a mão nos bichinhos (parecem de borracha!), dançar de ‘mãos dadas’ com eles e ser arrastado segurando-os pelas barbatanas.

Os 20 minutos passam voando e dá vontade de permanecer mais dentro do tanque. Pela diferença de preço entre os dois pacotes, porém, considero o custo benefício bastante satisfatório. Conclusão: vale a pena!

Nadar com os golfinhos é uma experiência única. Se por um lado incomoda ver aqueles belos animais presos em tanques, por outro é muito bacana interagir com eles e observar como são extremamente inteligentes. A estrutura da atração no XCaret é bacana e bem montada. Porém, outros lugares oferecem mais opções de pacotes para um programa inesquecível.

E você, já viajou a Cancún? Nadou com os golfinhos? Comente abaixo e conte sua experiência para nós!

Leia também:

Xel-Há: parque ideal para dar um mergulho

Isla Mujeres é opção para fugir do agito de Cancún

Coco Bongo, o lugar mais animado de Cancún

Chichén Itzá, o principal centro da cultura maia

Onde nadar com os golfinhos em Cancún

XCaret reúne em parque tudo o que Cancún tem de bom

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blogviajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now