Paris do alto: as 5 melhores vistas da cidade

Paris é uma cidade incrível e que merece ser vista do alto. E são várias as atrações turísticas que proporcionam aos visitantes visões deslumbrantes da cidade. Qual oferece a melhor vista? Em nossa passagem pela cidade conhecemos as cinco principais (são muitas mais!) e trazemos seus prós e contras. Confira!

Torre Eiffel Símbolo máximo não só de Paris, mas de toda a França, a Torre Eiffel é atração mais procurada pelos turistas que visitam o país. Localizada perto do rio Sena e com seus 324 m, proporciona aos seus visitantes uma visão de praticamente toda a cidade. Porém, uma das coisas mais bacanas das outras atrações com belas vistas de Paris é justamente a visão da Torre Eiffel. O que, obviamente, não é possível quando se está nela. O valor do ingresso varia entre 7 euros (escadas) e 11 euros (elevador) até o segundo andar e 17 euros até o piso superior. Não está incluso no Paris Museum Pass e as filas são gigantescas para quem compra bilhete na hora. Quem consegue adquirir pela internet, porém, entra direto no horário marcado.

Arco do Triunfo Apesar de ter ‘apenas’ 50 m de altura, o Arco do Triunfo está no coração da Champs-Élysées, no ponto mais alto da famosa avenida – o que torna possível observar de lá boa parte de Paris.

O mais bacana é justamente a vista da própria avenida, que termina na Place de la Concorde e no Jardim das Tulherias, com o museu do Louvre ao fundo. Do lado oposto, é possível observar o Arco de la Defense.

Para encarar os 284 degraus que levam ao topo é necessário um ingresso no valor de 9,50 euros. É um dos monumentos inclusos no Paris Museum Pass.

Catedral de Notre-Dame

A mais famosa igreja de Paris também proporciona uma bela vista a quem se aventura a subir os 386 degraus até o topo de uma das torres. De lá é possível observar de perto as famosas gárgulas que inspiraram romance de Victor Hugo e ter uma bela visão da cidade, em especial a Île de la Cité, o Rio Sena e o bairro de Saint-Germain.

O ponto negativo são as enormes filas (demoramos mais de 1h para iniciar a subida). Aqui o Paris Museum Pass é aceito, mas não dá nenhum privilégio e é necessário aguardar junto dos demais. O valor do ingresso é 8,50 euros.

Sacre-Couer Localizada no bairro de Montmatre, a basílica de Sacré-Coeur fica no ponto mais alto de Paris. A vista de lá, porém, é frustrante. Não é possível ver os principais pontos turísticos nem a beleza e o charme que a cidade transmite. Se a vista não compensa, o passeio vale pelo belo jardim nas escadarias para chegar à basílica e pelas charmosas ruas no entorno.

Torre Montparnasse Os bairros centrais de Paris (ou arrondissements) tem apenas um arranha-céu. Preto, coberto de vidro e com 56 andares, ele destoa no meio dos charmosos edifícios do século XIX. Motivo que faz a Torre Montparnasse ser mal-amada pelos parisienses. O ‘patinho feio’, porém, tem sua utilidade: proporciona aquela que talvez seja a vista mais incrível de Paris, já que está próximo das principais atrações. Como fica praticamente alinhado com a Torre Eiffel, tem a visão mais incrível do maior símbolo francês. O valor do ingresso é 15 euros e pode ser comprado pela internet. Não aceita o Paris Museum Pass.

E você, já foi a Paris? Qual a vista da cidade que mais gostou? Comente abaixo e conte para nós!

Leia também:

Roteiro: conhecendo Paris em 6 dias

Museum Pass: evite filas e economize em atrações de Paris

Como subir na Torre Eiffel sem pegar as filas gigantescas

Torre Eiffel: conhecendo o principal símbolo de Paris

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blog​viajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now