Como subir na Torre Eiffel sem pegar as filas gigantescas


Subir na Torre Eiffel pode exigir paciência. São filas gigantescas para visitar o monumento mais famoso da França e que recebe milhões de pessoas todos os anos. Mesmo quem se arrisca ir de escada encara filas que podem chegar a duas horas. Mas existe uma maneira de subir na Torre Eiffel sem pegar qualquer fila. Existem lotes de ingressos vendidos pela internet com hora marcada. É só chegar com seu bilhete no horário determinado e pegar o elevador. Mas nem tudo é tão fácil assim. A quantidade de ingressos é restrita, a concorrência é mundial e a venda abre com três meses de antecedência. Por isso, programação e um pouco de sorte são fundamentais (principalmente para os meses mais concorridos, como julho e agosto). A venda online dos ingressos com hora marcada é feita através do site oficial da Torre Eiffel. São três idiomas disponíveis: francês, inglês e espanhol. Na primeira tela, você deve selecionar qual o tipo de ingresso desejado. O bilhete até o segundo andar custa 11 euros, enquanto a entrada para o topo (Summit) sai por 17 euros. Também é necessário selecionar a data desejada e o número de ingressos.

A segunda tela exibe em verde os horários ainda disponíveis e em vermelho os esgotados. É só clicar na hora desejada e confirmar.

Logo em seguida aparece uma tela de verificação exibindo o ingresso escolhido, com a quantidade, o dia e a data selecionados. Se tudo estiver correto, basta preencher a palavra de verificação e clicar em Checkout.

O passo seguinte é a criação de sua conta no site da Torre e a definição sobre como será retirado o ingresso. A melhor opção é o ticket eletrônico, no qual você imprime em casa seu bilhete e não tem custo algum.

Seu cadastro no site exige apenas um número de telefone, nome completo, país de origem e uma senha de oito dígitos. O formato do telefone deve ser +55XXnúmerodotelefone. Exemplo: +551199999999.

ATENÇÃO: os telefones do Brasil nem sempre são aceitos pelo site. Para driblar esse problema, porém, basta acrescentar 06 antes do número que irá funcionar. Exemplo: 0699999999.

Por último, basta colocar os dados do cartão de crédito para efetuar o pagamento.

Após a compra finalizada, você receberá um e-mail de confirmação com o link para a impressão dos ingressos.

Com o ingresso em mãos, basta chegar no dia e horário marcados em uma das entradas reservadas para quem comprou os bilhetes online.

Procure chegar com 15 minutos de antecedência para evitar qualquer problema. Após 30 minutos de atraso, o bilhete perde a validade.

Como a concorrência por esses ingressos é gigantesca, é comum não ter nenhum disponível em uma primeira busca. Toda semana, porém, novos ingressos são colocados à venda. Por isso, vale a pena insistir e entrar diversas vezes no site. Caso não haja bilhetes para o ponto mais alto, a dica é adquirir ingressos para o segundo andar. Isto porque lá no alto há uma bilheteria, com filas bem menores, onde é possível adquirir entradas para o andar superior. E você, já foi à Torre Eiffel? Comprou o bilhete pela internet? Conte sua experiência para nós!

Leia também:

Torre Eiffel: conhecendo o principal símbolo de Paris

Roteiro: conhecendo Paris em 6 dias

Paris do alto: as 5 melhores vistas da cidade

Museum Pass: evite filas e economize em atrações de Paris

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blog​viajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now