Bate-volta em Capri: conhecendo a ilha de barco


Cada vez mais a Costa Amalfitana tem virado objeto de desejo dos turistas brasileiros que viajam à Itália. E não é à toa. É impossível não ficar encantado pelo mar azul, seus penhascos e as cidadezinhas acolhedoras da região. E a maior joia da região é Capri, a pequena e famosa ilha de mais de 10 km² que enfeitiçar os viajantes. Localizada na província de Nápoli, tem apenas 12 mil habitantes e sobrevive basicamente do turismo. Ficar hospedado em Capri garante um dos pores do sol mais bonitos da Costa Amalfitana e maior tempo para curtir as atrações da ilha com calma. Em compensação, o custo costuma ser bem mais alto do que o dos hotéis em lugares como Amalfi e Positano. Para quem quiser conhecer a paradisíaca ilha e gastar um pouco menos, é possível fazer um ‘bate-volta’ bem bacana em passeios de barco ou com o transporte via ferry boat. Diversas companhias fazem o transporte de balsa a Capri partindo de Nápoli e Sorrento. No verão, também existem saídas de cidades da Costa Amalfitana como Positano, Amalfi e Salerno. Uma vez na ilha, há várias opções de passeios de barco para conhecer a região.

Como estávamos hospedados na Costa, optamos pelo fechar o passeio de barco em Praiano por maior comodidade. O que não falta são empresas que prestam este tipo de serviço, sendo possível reservar no hotel ou em quiosques em Positano ou Amalfi. O itinerário e preços são praticamente os mesmos, mas vale ficar atento para o número de pessoas no barco. Algumas das empresas levam no verão mais de 30 turistas por vez, o que compromete bastante o passeio.

Por indicação do hotel, fechamos com a empresa La Boa (www.laboa.com / 60 euros por pessoa), localizada em Praiano. Um funcionário nos buscou na hora marcada e nos levou até Marina di Praia, onde começou o passeio por volta das 9h ao lado de outros 10 turistas. A primeira parte do passeio passou por duas grutas, Branca e Verde, com rápidas paradas para fotos. Uma das atrações mais bacanas foi a passagem pela Faraglioni, uma bela formação rochosa famosa por ser palco de diversos comerciais de TV.

Após quase 1h30 de passeio, o barco nos deixou em Marina Picola, um dos locais de parada para explorar a ilha por terra. A distância até o centro de Capri é uma caminhada de apenas 15 minutos. Também é possível pegar um ônibus por 1,80 euros e chegar a Anacapri em 25 min. Os passeios que desembarcam em Marina Grande, outro ponto de parada, têm também como opção de transporte o Funicular, uma espécie de trenzinho que vai até o centro de Capri. De lá também saem ônibus para Anacapri e diversas atrações da ilha.

Os centrinhos de Capri e Anacapri são aconchegantes com suas lojas e restaurantes. Há ainda um passeio de teleférico até o Monte Solaro (10 euros), com direito a uma bela vista do alto da ilha e do golfo de Nápoli. Para se refrescar um pouco do forte calor do verão, também é possível descansar na praia. Marina Picola oferece alguns locais bacanas para esticar as toalhas e entrar no mar.

Nosso barco retornou a Marina Picola por volta das 15h para a continuidade do passeio. Ele circundou a ilha, passando por Anacapri e com direito a uma parada para mergulho com snorkeling. Em seguida, partiu para a Gruta Azul, o destino mais famoso da região, mas também uma experiência que varia de acordo com o viajante. É um local belíssimo, paradisíaco, típico de um filme. Só é possível entrar em pequenos barcos a remo, a entrada é de apenas 60 metros e cabem apenas quatro pessoas por vez. Por outro lado, a espera para entrar na gruta pode chegar a mais de 1h e o valor pago aos barqueiros é de 13 euros por pessoa. Tudo isto para uma visita que dura menos de 5 minutos dentro na atração.

O passeio terminou sua passagem por Capri circundando a Marina Grande e partiu em direção à Praiano, onde chegou por volta das 19h. Antes, porém, ainda contou com mais uma parada para snorkeling na belíssima reserva marinha de Punta Campanella, já próximo de Positano.

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blogviajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now