Museum Pass: evite filas e economize em atrações de Paris


Paris é a cidade que mais recebe turistas do mundo e encontrar filas em praticamente todos seus pontos turísticos é algo comum, ainda mais para quem visita a Cidade Luz no verão. Mas há um cartão ‘mágico’ que te tira da espera e até ajuda a economizar no ingresso: é o Paris Museum Pass, aceito em quase todas as atrações da cidade. Estão inclusas no cartão mais de 50 atrações de Paris e cercanias, entre elas o Arco do Triunfo, Versalhes, os museus do Louvre e D’Orsay, o Panthéon, os acessos pagos nas catedrais de Notre-Dame e Saint-Denis e até o Castelo de Chantilly. A grande ausência é a Torre Eiffel, que não aceita o passe – assim como a Torre Montparnasse e os passeios de barco pelo Sena. Existem três versões do cartão: válidos por dois dias (48 euros), quatro dias (62 euros) e seis dias (74 euros).

É possível adquirir o cartão nos aeroportos, principais estações de trem, em lojas da Fnac em Paris e em museus participantes (confira aqui a lista completa). O cartão vem com um mapa com o endereço de todas as atrações válidas. E, com ele em mãos, não é necessário pegar fila em praticamente nenhuma delas! A exceção são lugares com controle de raio-x (Versalhes e Saint-Chapelle) ou onde há controle do número de visitantes por conta do espaço físico (como a subida na torre de Notre-Damme).

Se não bastasse fugir da maioria das filas, o Paris Museum Pass ainda compensa por economizar o bolso. Isto porque, visitando mais de uma atração por dia, você pagaria muito mais de ingresso se compra-los individualmente nas bilheterias. Outra vantagem é poder visitar quantas vezes quiser a mesma atração dentro do período de validade do cartão. Isso sem falar na possibilidade de entrar em lugares bacanas que ficam no caminho e que normalmente não estariam na sua lista de museus a serem visitados. Em nossa passagem em Paris, compramos o passe de quatro dias e valeu muito a pena. Neste período, visitamos sete das atrações inclusas (dá para ver ainda mais!) e economizamos um bom dinheiro. (Confira aqui nosso roteiro). E você, já esteve em Paris? Utilizou o Paris Museum Pass? Conte para nós sua experiência!

Leia também:

Roteiro: conhecendo Paris em 6 dias

Paris do alto: as 5 melhores vistas da cidade

Como subir na Torre Eiffel sem pegar as filas gigantescas

Torre Eiffel: conhecendo o principal símbolo de Paris

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blog​viajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now