Torre Eiffel: conhecendo o principal símbolo de Paris


Não é à toa que a Torre Eiffel é o movimento mais visitado de Paris. Símbolo não apenas da ‘Cidade Luz’, mas de toda a França, o enorme monumento de 324 m de altura encanta por sua beleza, engenhosidade arquitetônica e pela vista incrível que proporciona. Construída entre 1887 e 1889, a Torre Eiffel é um monumento criado para celebrar a realização da Feira Mundial daquele ano. Normalmente a visita funciona entre 9h30 e 23h. No verão, o horário é estendido para das 9h às 00h. O valor dos ingressos varia de acordo com a forma de subir no monumento: - Elevador até o 2º andar: 11 euros (adultos), 8 euros (de 12 a 24 anos) e 4 euros (crianças de 4 a 11 anos) - Elevador até o topo: 17 euros (adultos), 14,50 euros (de 12 a 24 anos) e 8 euros (crianças de 4 a 11 anos) - Escadas até o 2º andar: 7 euros (adultos), 5 euros (de 12 a 24 anos) e 3 euros (crianças de 4 a 11 anos) Não é preciso fazer reserva de ingressos. Para subir, basta encarar as normalmente enormes filas nas bilheterias.

Porém, quem adquire bilhetes pela internet (são limitados e bem disputados - saiba mais aqui), sobe direto em horário marcado, assim como clientes dos dois restaurantes que existem na torre.

A visita à Torre Eiffel pode ser dividida em três partes: - Primeiro andar

Reformado há pouco tempo, é um bacana espaço de convivência. Conta com salão de eventos, espaço de exposições sobre a história da Torre e de seu criador, Gustave Eiffel, além do sofisticado restaurante 58Tour Eiffel. A principal atração do espaço, porém, é o chão de vidro no qual é possível caminhar observando o que acontece lá embaixo. Uma incrível vista de 57 m que impressiona. - Segundo andar

Dali já é possível usufruir de uma bela vista panorâmica de Paris, sem precisar chegar necessariamente ao ponto mais alto da Torre. Neste andar há ainda um bar, o badalado restaurante Julio Verne e uma loja. O 2º andar também conta com uma bilheteria para a compra de ingressos para o topo da Torre – para aqueles que só adquiriram ingressos até aquela parte e desejam ir mais alto.

- Topo

Ver Paris do ponto mais alto da Torre Eiffel é uma experiência única. A vista é espetacular! Há ainda indicações que mostram a direção e a distância que ficam outros países do mundo.

O local ainda conta com uma reprodução do escritório de Gustave Eiffel e maquete da Torre.

Por último, vale falar sobre o espetáculo de luzes que ocorre à noite. A partir do acendimento da iluminação até o momento em que é apagada, de hora em hora a Torre Eiffel maravilha a todos com belíssimo um show de luzes.

E você, já foi a Paris? Visitou a Torre Eiffel? Comente abaixo e conte para nós sua experiência!

Leia também:

Roteiro: conhecendo Paris em 6 dias

Paris do alto: as 5 melhores vistas da cidade

Como subir na Torre Eiffel sem pegar as filas gigantescas

Museum Pass: evite filas e economize em atrações de Paris

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blog​viajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now