7 castelos imperdíveis para qualquer roteiro no Vale do Loire

O Vale do Loire é uma das regiões mais charmosas da França. São centenas de cidades banhadas pelo maior rio do país e que foram durante séculos as moradas de reis, rainhas e nobres. O que significa uma infinidade de belíssimos castelos! São mais de 300 châteaus espalhados por um cenário bucólico e repleto de belas paisagens. A dica é visitar no máximo dois por dia e se perder por suas histórias de luxo, romances, intrigas e guerras. Dentre todos estes castelos, definimos sete como imperdíveis para qualquer roteiro. Confira!

Chambord Construído para ser o pavilhão de caça do rei Francisco I no século XVII, é o maior castelo do Vale do Loire, com 440 quartos e 356 lareiras. Uma das principais atrações do interior do château é a escala em dupla hélice, na qual as pessoas que sobem os três andares pelas duas entradas diferentes jamais se cruzam. O edifício fica localizado em um parque nacional de 52,5 km², que abriga a maior reserva natural fechada da Europa.

Chenonceau Esse château, que parece ter saído de um conto de fadas, também é conhecido como o Castelo das Sete Damas por estar relacionado a sete mulheres de personalidade forte, entre elas duas rainhas da França. O castelo, construído no século XIV, fica todo localizado em cima do rio Cher, o que garante uma vista incrível de cada cômodo. É o segundo château mais visitado da França, atrás apenas do Palácio de Versalhes.

Villandry Último dos castelos construídos no Vale do Loire, foi concluído em 1536. Mas o que vale a visita é o magnífico jardim, construído apenas no século XIX. Dividido em três níveis, conta até com uma horta.

Amboise Foi um dos castelos favoritos dos reis da França que viveram no Vale do Loire, mas apenas um quinto do château original sobreviveu aos tempos. É lá onde está enterrado Leonardo Da Vinci, que viveu e trabalhou no vizinho Château de Clos Lucé. O terraço abriga um belo jardim suspenso, com uma vista incrível para o rio Loire.

Cheverny Esse castelo serviu de inspiração para a criação do Château de Moulinsart, de ‘As Aventuras de Tintin’. O famoso personagem de quadrinhos, aliás, é personagem de uma bacana exposição permanente no local. Tudo isto localizado em enorme e belo parque de 100 hectares.

Chaumont sur Loire Oferecendo uma das mais belas vistas do rio Loire, esse château reúne a arquitetura defensiva dos fortes militares com a ornamental do período renascentista. Uma das atrações é seu famoso haras, que já foi considerado um dos mais luxuosos da Europa e uma das primeiras construções com energia elétrica.

Blois Localizado escondido no meio da cidade de mesmo nome, esse château foi residência real e abrigou 17 monarcas que comandaram a França. Seu destaque está no interior, com suas tapeçarias luxuosas e um belo pátio. Abriga um Museu de Belas Artes e tem apresentações de combates medievais.

E você, já viajou para o Vale do Loire? Visitou os castelos? Comente abaixo e conte para nós sua experiência!

Siga o Viajei e Gostei: Facebook: fb.com/blog​viajeiegostei Instagram: @blogviajeiegostei Twitter: @viajeiegostei

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© Copyright 2014 VIAJEI E GOSTEI - Todos os direitos reservados

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now